Não fique somente no Setembro

21/09/2017   |   por   |   5 comentários

Setembro já está acabando e acredito eu que que todos saibam da existência do setembro Amarelo  é o mês de conscientização e prevenção do suicídio.

Suicídio é uma palavra tão forte, mais forte ainda o ato de tirar a própria vida, como pode alguém está tão mal ao ponto de cortar seus próprios pulos ao ponto de tomar vários comprimidos e assim acabar com seu sofrimento, o sangue jorrado no chão e as lagrimas quentes dos entes queridos escorrendo pela face, como pode pessoas pedirem socorro e ninguém ver, ninguém ajudar, como pode sentir-se tão só, tão vazio, como pode?

Você já viu o cantar dos pássaros? Já abriu os braços e sentiu a brisa que o vento joga em você? Já viu o sol nascer? Uma flor em meio ao asfalto desabrochar, brincou com um animal e riu do nada por nada? já viu uma crianças nascer, o sol se pôr, as estrelas no céu, o riso de uma criança? Você já sentiu o amor?

Agora imagine…

Imagine…

Tudo isso…

Ficar…

Preto e branco…

Imagine tudo perder a cor e nada, e mais nada fazer sentindo algum para você.

E as lagrimas já secaram. A alegria e o riso se foram. A vida é só uma consequência do nascimento. O mundo ficaria melhor sem mim, sou inútil, sou um peso morto, sou burro (a), pra que eu nasci…

 NÃO AGUENTO MAIS…

 NÃO AGUENTO MAIS…

NÃO AGUENTO MAIS…

Você sentiu? Você sentiu o que eu senti ao escrever isso? Não dói em você uma pessoa passando por isso?

Quero dizer a você que está passando por isso que eu não imagino pelo que você está passando, não tenho noção de como isso dever ser doloroso e sei que o que digo são só palavras, mas pensa em tudo que disse pensa, eu sei que alguém te ama, eu te amo, Jesus te ama e muitas pessoas te amam, e você não está sozinho, eu estou ai com você, eu quero te ajudar, quer conversar? Estou a dispor. Quer somente ficar na linha ouvindo a respiração de alguém? Estou aqui. Quer chorar? Eu estou aqui.

Diga a Si mesmo…

EU CONSIGO…

EU SOU FORTE…

EU VOU MELHORAR…

EU QUERO VIVER…

E você, saiba que podes ajudar alguém a voltar a viver.

Seja real… Seja presente… Seja Amigo, irmão, parceiro, cúmplice… não abandone alguém que precisa de você.

E quero ressaltar quer falar, conscientizar e lembrar não é somente nos Setembros das vidas, mas algo constante. Alguém precisa de você e ela não pode esperar os setembros…

Categoria's: Aconselhamento, Textos

5 Comentários

  • Karoline Lima

    25 de setembro de 2017 at 11:03 Responder

    O Setembro Amarelo é lindo porque leva as pessoas ao despertamento por esses casos. Algumas pessoas não tem noção que certos problemas são tão graves que podem fazer outras pessoas tirarem sua própria vida.
    Estamos vivendo em uma sociedade que está tão exposta a depressão e, realmente, não temos que ajudar elas e “se importar” só em setembro, porque precisam ser ouvidas todos os dias, é um trabalho constante.
    Seria maravilhoso se todas as pessoas pensassem mais nos outros.

  • Marcelo Henrique

    27 de setembro de 2017 at 20:00 Responder

    Olá
    Linda postagem. Devemos ter essa consciência não somente em setembro, mas todo o ano. Devemos sempre ficar ao lado de pessoas nessas condições, devemos ajudar e não se afastar delas. Uma simples palavra já faz toda diferença.
    Abraço

  • Lara Xavier

    30 de setembro de 2017 at 15:19 Responder

    Olá post lindo, é importante que sempre tenhá aviso sobre o suicídio, e a conscientização e a importância de se presta atenção nas pequenas coisas é importante

  • sussurrando Sonhos

    1 de outubro de 2017 at 19:09 Responder

    Lindo poste e lindas palavras. Não podemos lembrar disso apenas em setembro é sim todos os dias e ter um coração bom e acolhedor, pois podemos ajudar quem precisa é essa pessoa pode estar muito próxima a gente.

    Amei Sanny, parabéns 😍

  • Patricia Vahl

    2 de outubro de 2017 at 09:42 Responder

    Realmente é importante existir uma maior conscientização e não só quando há campanhas, amei o teu post!

    Beijinhos da Paty :-*

Postar um comentário