Resenha: Anna Vestida de Sangue – Kendare Blake

05/10/2017   |   por   |   0 comentário

Título: Anna Vestida de Sangue        Titulo Originão: Anna dressed in blood

Autora: Kendare Blake                       Data de lançamento:  2016 Brasil

Páginas: 252                                      Compre Aqui

Editora:  Verus                                   Sinopse

Nota: 3/5

 

Eu inicio essa resenha sem saber muito bem o que escrever sobre o livro, eu fico me perguntado se realmente Kendare Blake escreveu Três coroas negras após a leitura Anna vestida de sangue. Não o livro não é ruim, só que eu espera mais dele, mais terror, mais medo, teve uma cenas bem boladas sim que eu achei super legal mas nada que me der medo, é uma leitura mais jovial. A leitura foi bem rápida, li em um dia mas como disse a Tati Feltrin “ só porque lemos rápidos não significa que é bom.” Eu  gostei da leitura sim, achei boa, viajei em um filme estilo “Supernatural”… Mas vamos a resenha antes que você meu caro leitor desista da leitura só conta dessa humilde opinião.

Cas, nosso personagem principal tem uma vocação incomum, algo que está no sangue dele, que antes foi de seu pais mas depois do assassinato brutal dele passou para o filho, ele caça fantasmas, caça criaturas horripilantes e que causa mal a  todos ao seu redor, seu objetivo principal é vingança, caçar a coisa que matou seu pai, sua mãe o acompanha, mudando de cidade em cidade para onde ele tem e quer caçar, a vingança de Cas é um segredo pois, sua mãe não queria falar sobre esse acontecimento ou o que causou o morte do marido.

Ele nunca para em nenhuma cidade, nunca leva amigos ou namora garotas como adolescentes normais, ele vai para a cidade destinada mata a coisa e parte para outro lugar onde um monstro assombra outros lugares.

Quando chegaram e uma nova cidade, aquela em que ele caçaria o fantasma em que a meses pensará, o fantasma que assombrava uma pequena cidade e que era cruel, e todos os habitantes o chamavam de Anna, Anna vestida de sangue.

“ Minha intuição dizia que ela não era só uma historia.  E além disso eu queria vê-la, vestida de sangue.”

“ Penso nela mais uma vez. Anna vestida de sangue. Que truques ela vai tetar? Imagino se ela será inteligente. Será que vai flutuar? Vai rir ou gritar? Como ela vai tentar me matar? “

O plano era o de sempre: perseguir, caçar e matar. Mas o que ele encontra não é como nada que tenha visto antes, é algo desconhecido, em uma lenda envolta de raiva e violência, mas também um espirito fascinate, como ele nunca viu.

“ Encontrou um fantasma com  força de uma tempestade, olhos negros e mãos pálidas, não uma pessoa morta, mas uma deusa morta. Persefone de volta do Hades.”

E tudo vai mudar de uma hora para outra, tudo o que ele não desejava ( ou desejava secretamente) começa a acontecer. Primeiro ele envolve pessoas que não deveriam resultado em uma morte violenta. E ele a viu, e ela não o matou. E agora ele sabia do que ela era capaz.

“Porque eu vi Anna matar. E preciso faze-la parar.”

         Agora que ele envolveu a menina mais popular da escola, um jogador de futebol Americano idiota, um nerd vidente e um velho sabe tudo, ou tudo poderia dar certo ou extremamente errado.

Por a Anna não o ter matado ele começou a voltar na casa para saber mais sobre o fantasma e começa a conversar com ele e tenta descobri o que aconteceu realmente, porque em alguns momentos ela é só uma menina morta, normal e aparentemente inocente e se alguém entra na casa se transforma em algo pavoroso. E esse é o enredo da estória. O que realmente aconteceu com Anna? E porque de repente ele não para de pensar nela? Porque quer tanto esta em sua presença? Pois é caros leitores, Ele se apaixona pela Anna vestida de sangue, um fantasma, deixa eu repetir, UM FANTASMA. Como isso é possível? No mundo que a Kendare escreveu.

Mas nos vamos ver o desvendar de vários mistérios que acarretam em outros muito maiores e que de fato e surpreende. Ele tem um tom de sarcasmo uma pegada de humor que eu gostei, gosto de leituras que me façam rir, mas não vá esperando super diálogos inteligentes, ele é normal, um pouco engraçado mas nada excepcional.

Eu recomendo sim o livo, o fato de minhas criticas negativas são voltadas a: NÃO SEI COMO SE APAIXONA POR  UM FANTASMA,  e que eu tinha acaba de de ler um livro espetacular da mesma autora. Então leia e me diga o que achou.

Entao é isso pessoal, espero que tenha gostado. Um beijão e fiquem com Deus!

 

Categoria's: Fantasia, Livros, Resenhas, Romance, Terror

Postar um comentário