RESENHA: MISTBORN – O IMPÉRIO FINAL – BRANDON SANDERSON

28/07/2017   |   por   |   27 comentários

 

Título: Mistborn: Nascidos da Bruma – O Império Final

Autor(a): Brandon Sanderson
Editora: Leya
Ano: 2014
Páginas: 608
Sinopse: Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra.
Ele falhou.
Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente.
Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social mais inferior -, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja seu ataque mais ousado: invadir o palácio para desvendar o segredo do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.
5/5 Estrelas
Minha Resenha
E é em meio a todo esse universo que conhecemos Kelsier, um Nascido da Bruma poderoso. Que organiza uma rebelião contra o Senhor Soberano e o Império Final.
Os poderes dos Nascidos da Bruma são poderes bastante diferentes de tudo o que já vimos por aí. São pessoas que conseguem ingerir e queimar metais, sendo que cada metal tem uma habilidade específica. Em meio a seu plano de derrubar o Império Final, Kelsier recruta diversas pessoas que tem essas mesmas habilidades especiais para ajudá-lo nessa empreitada que já é fadada ao fracasso desde o início. Kelsier é aquele personagem carismático, metódico e inteligente. Normalmente ele sempre está agindo com o objetivo principal de deixar os planos todos encaminhados. Ele é um personagem incrível e sem sombra de dúvidas um dos meus preferidos.

“- A crença não é simplesmente uma coisa para os momentos felizes e os dias brilhantes, creio. O que é a crença, o que é a fé, se você não continuar com ela depois do fracasso?

– Qualquer um pode acreditar em alguém ou em alguma coisa que sempre tem sucesso. Mas o fracasso… Ah sim, isso é difícil de se acreditar, certa e verdadeiramente. Difícil o bastante para ter valor, creio.”

Fonte: Pinterest

Vin é uma personagem crucial, Kelsier a descobre e a recruta para seu grupo, porém ela não sabe que é uma Nascida da Bruma. Na verdade ela acredita que só possui um poder. Porém ao longo do livro, muito sobre ela é revelado e então ela começa a evoluir e se tornar algo muito parecido com Kelsier. Vin teve uma vida difícil e cruel, o que a faz duvidar de tudo e de todos a sua volta. Muitas das frases que vi nesse livro sempre foram ditas e pensadas por ela.

“Deixar que alguém se aproxime demais é o mesmo que dar melhores oportunidades para que essa pessoa a traia.”

Fonte: Pinterest

Elend é um personagem que eu tenho curiosidade crescente, afinal muito pouco sabemos sobre ele. Gostaria de poder ver mais sobre seus próprios pensamentos para tentar descobrir seus propósitos ao longo da trilogia.

“As mulheres são como tempestades. São bonitas de se olhar e, algumas vezes, agradáveis de ouvir, mas na maior parte do tempo são um simples inconveniente.”

A história em si é muito interessante, na verdade é um sistema único, nunca tinha visto algo parecido antes. Ela te prende e o autor tem uma escrita bem fluida. Com muita ação, muita intriga política, um romance na medida adequada e um desfecho surpreendente. Sinceramente eu não imaginava que iria me surpreender tanto assim com um livro como me surpreendi com este.

“Os melhores mentirosos são aqueles que dizem a verdadeira na maior parte das vezes.”

Mesmo que eu tenha achado a leitura um pouco lenta por conta de todas as explicações políticas necessárias para que você realmente entenda e entre no universo, o livro valeu a pena. Muita gente se assusta pelo tamanho do livro, porém ele vale a pena. Não consigo nem pensar no que irá acontecer nos próximos livros, afinal o desfecho que esse livro teve me deixou totalmente surpresa.

Fonte: Pinterest

“O homem que quer que confie nele é aquele a quem você mais deve temer.”

E assim vou terminando por aqui com a minha resenha, me apresentando então como uma das resenhistas oficiais do Literalmente Falando. Fui convidada pela Sanny e aceitei de muito bom grado porque ela é uma queridíssima. Meu nome é Camila, e eu tenho um bookstagram (@alma.literaria.blog) aonde eu e Sanny somos parceiras faz uns meses, espero que gostem da resenha e que queiram muito ler esse livro que é maravilhoso e super interessante. Beijooos e até a próxima!!

Publicado por Camila Campos

Sou a Camila, mais pode me chamar de Cami! Amo muitas coisas nessa vida, tenho o espírito mutável e livre, amo a liberdade, a natureza, os livros, os animais e comida! Quer me conquistar me ofereça uma coxinha e um livro! Por ter essa enorme paixão por livros desde que era criança, decidi criar um blog pessoal e um instagram além de participar ativamente como Resenhista aqui no Literalmente Falando juntamente com a Sanny Santos. Vem comigo conhecer minhas opiniões um tanto quanto diferentes dos livros que li.

Categoria's: Fantasia, Livros, Resenhas

27 Comentários

  • Marcelo Henrique

    29/07/2017 at 15:11 Responder

    Hey, tudo bem?
    Sua resenha está incrível. Fiquei muito afim de ler esse livro e além de que a capa é muito linda. As quotes que escolhes estão belíssimas também.
    Um grande Abraço!

    • Camila Campos

      29/07/2017 at 20:27 Responder

      Muito obrigada pelo feedback!!! Eu indico de verdade a leitura, acredito que você vai gostar bastante. Boa Leitura!!!

  • Patricia Vahl

    29/07/2017 at 15:19 Responder

    Eu estou louca pra ler essa saga é bem no meu estilo e amo as capas!A tua resenha me deixou ainda mais sedenta por estes livros <3
    P.S.: Amei os quotes!!

    Beijinhos da Paty 😉
    patybookaholic.blogspot.com

    • Camila Campos

      29/07/2017 at 20:30 Responder

      Patty leia sim! Vale a pena a dedicação nesse livro e na trilogia. Tem muita frase de impacto. A Vin é uma personagem incrível e acompanhar o amadurecimento dela te sido maravilhoso! Obrigada pelo feedback <3

  • Inês

    29/07/2017 at 16:51 Responder

    Olá.
    Apesar de não ser o meu género de leitura, gostei muito da tua resenha. Adorei as fotos.

    • Camila Campos

      29/07/2017 at 20:33 Responder

      Obrigada pelo feedback. É bom se aventurar em novas leituras e gêneros de vez enquando, eu recomendo viu??!!

  • Corujando nos Livros - Rosário

    30/07/2017 at 00:38 Responder

    Que resenha bem feita, Camila. Já chegastes arrazando, rsrs. Parabéns. Óh, adoro calhamaços, e esse de 600 e poucas páginas parece muito bom por estar dentro de uma temática que curto bastante. É um livro a se pensar. Obrigado.

    E parabéns, mais uma vez. Sanny fez uma ótima escolha.

    • Camila Campos

      31/07/2017 at 09:58 Responder

      Obrigada querida!!! Calhamaços são muito amor *-*
      Acredito que por ser considerado um livro de fantasia adulto, as pessoas se assustem um pouco. Eu amo fantasia então a grande maioria dos livros que leio são nesse tema, vai ver muito dele por aqui. Obrigada de novo, beijo!

  • tatirc10

    30/07/2017 at 19:55 Responder

    Olá!
    As ilustrações são belíssimas. Não conhecia esse livro, mas confesso que adoro uma fantasia desse tipo. Não me assusto com as 600 páginas, pois considero como uma trilogia.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    • Camila Campos

      31/07/2017 at 10:00 Responder

      Eu sou muito suspeita pois amo as capas da Leya. Na verdade sou uma grande fã da editora rs! Dá uma chance pra Mistborn tenho certeza de que não vai se arrepender. Beijo!

  • Lara Xavier

    30/07/2017 at 23:15 Responder

    Olá, esse livro está na lista daquele que eu preciso ler por 2 motivos eu vi uma bookruber e blogueira indicando e o outro motivo é um livro de fantasia eu gosto muito de livros assim apesar de quase nunca ler esses livros

    • Camila Campos

      31/07/2017 at 10:01 Responder

      Definitivamente muita gente que conheço ama esse livro e o autor. Logo logo vem mais resenha desse estilo por aqui. Fantasia é com certeza meu gênero de leitura preferido. Beijos!

  • Kira

    31/07/2017 at 00:31 Responder

    Adorei a resenha, quando li a sinopse não me interessei muito, mas o post me deixou bem curiosa, gosto muito desse tipo de livro, mergulhar mais na magia deles a cada página é maravilhoso e com seu post sinto que já conheço um pouco de Mistborn, O Império Final, muito obrigada pela recomendação! ♥

    Beijos!!!

    • Camila Campos

      31/07/2017 at 10:03 Responder

      Obrigada pelo comentário meu bem!! Quando eu consigo despertar o interesse das pessoas por livros assim eu me sinto muito realizada como resenhista. Leia sim! Eu simplesmente amo esse universo. E fico muito feliz por incentivar a leitura deste gênero. Beijos!

  • Sussurrando Sonhos

    31/07/2017 at 23:33 Responder

    Aaahhh eu amo livros de fantasia e sua resenha está ótima, fiquei com muita vontade de ler e ele parece ser bem diferente.

    Estou precisando de livros assim.

    Adorei.

    Um beijo

    • Camila Campos

      01/08/2017 at 15:18 Responder

      Uma pegada bem diferente do que estamos acostumados com certeza! Vale a leitura viu?? É um investimento fantástico!!! Beijo!

  • Alice Martins

    01/08/2017 at 12:08 Responder

    Oi Cami, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas depois da sua resenha fiquei aqui babando, pois parece simplesmente incrível em todos os níveis. Adoro livros de fantasia com esta pegada política e acho muito importante explicar o contexto antes, assim podemos embarcar de cabeça na obra. Parece que os personagens foram muito bem construídos, então isso é um ponto muito positivo. Adorei!

    Beijos!

    • Camila Campos

      01/08/2017 at 15:21 Responder

      Oi Alice, tudo ótimo por aqui!
      Esse livro tem criticas positivas em todo o hall de conhecidos além dos grupos de leitores de fantasia no facebook, com certeza ele ainda me prepara muitas surpresas principalmente nesse ambiente político. Estou ansiosa para o segundo livro. Leia sim e não some porque vem muita resenha de livros fantásticos por ai; Beijos e obrigada pelo feedback maravilhoso!!

  • NIZETE RIBEIRO

    02/08/2017 at 21:58 Responder

    Olá!
    Fiquei encantada com a resenha principalmente por ter essas belas imagens como referencia do livro. Gostei demais da trama e certamente irei adquirir o exemplar.
    Parabéns
    Nizete
    Cia do Leitor

    • Camila Campos

      03/08/2017 at 18:10 Responder

      Oi Nizete, fico muito feliz em saber que vai adquirir e ler o livro. Espero muito que goste tanto quando eu. Obrigada!

  • Mara

    03/08/2017 at 11:55 Responder

    Oiii, não é bem o meu estilo de leitura, mas não deixei de adorar a sua resenha, uma coisa que me chamou a atenção foi a capa do livro… Super linda!

    • Camila Campos

      03/08/2017 at 18:12 Responder

      Oi Mara! O que mais me chamou atenção para o livro foi a capa também. Normalmente sou fisgada pelas capas e fico babando nelas quando vi já tou lendo o livro e amando kkkk
      Obrigada pela avaliação! Beijos!

  • Jaqueline Oliveira

    03/08/2017 at 14:25 Responder

    Sanny, você me deixou louca pra ler esse livro

    • Camila Campos

      03/08/2017 at 18:13 Responder

      Deixamos então Jaqueline kkkk
      Obrigada pelo feedback!
      Espero que goste do livro assim como eu gostei.

  • Leticia Olegario

    03/08/2017 at 14:37 Responder

    OOi Sanny, tudo bom ? Ainda não li ao livro, mas a resenha ficou ótima, não sei se leria, mas quem sabe um dia né ?
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    • Camila Campos

      03/08/2017 at 18:15 Responder

      Oi Leticia! Um dia quem sabe o gênero te cative a ponto de te fazer arriscar a leitura. Fantasia é um ótimo tipo de livro, fugir um pouco ao comum é maravilhoso eu indico viu?? Beijo!

  • bloglivrosqueli

    08/08/2017 at 18:40 Responder

    Oi, Camila, tudo bem? Adorei sua resenha, me deixou bem curiosa, até mais do que já estava, porque eu sempre tive vontade de ler! Parece ser muuuito bom, fico feliz que tenha sido uma leitura bem envolvente.

Comente: